Boa tarde amigos. Vejam estas atividades que eu acabei de criar: coordenação motora educação infantil - recortes.
Estas atividades de recortes são para os pequenos que ainda estão aprendendo a manusear a tesoura é importante fornecer formas simples para recortes, sem muita complicação.
Vale lembrar a importância da tesoura na educação infantil, o trabalho com a motricidade refinada com crianças que estão prestes entrar na educação infantil, que é considerado pré-requisito extremamente necessário para beneficiar a criança no processo de alfabetização.
Convém destacar que o uso da tesoura desenvolve muito mais do que a coordenação motora fina.
Ao aprender a usá-la de modo correto os pequenos também desenvolvem uma série de habilidades motoras e cognitivas como:
➤Estabilidade postural
➤Percepção visual
➤Coordenação visomotora
➤Integração bilateral
➤Orientação espacial
➤Consciência corporal
➤Força muscular.
Convém destacar que o uso da tesoura desenvolve muito mais do que a coordenação motora fina.
Ao aprender a usá-la de modo correto os pequenos também desenvolvem uma série de habilidades motoras e cognitivas como:
➤Estabilidade postural
➤Percepção visual
➤Coordenação visomotora
➤Integração bilateral
➤Orientação espacial
➤Consciência corporal
➤Força muscular.
O processo de aquisição da linguagem escrita na criança não inicia na alfabetização, a criança deve ser estimulada a realizar atividades que envolvam movimentos de mãos e dedos de forma que futuramente ela tenha melhor habilidade para utilizar lápis, canetas, realizar desenhos, entre outros. Segundo Barreto (2000), O desenvolvimento psicomotor é de suma importância na prevenção de problemas da aprendizagem e na reeducação do tônus, da postura, da lateralidade e do ritmo.
Se os seus alunos são bem pequenos comece com recorte com dedo. Peça para eles rasgarem papéis e posteriormente usem a tesoura.
Dicas para impressão das atividades
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário