04 outubro 2019

OBJETOS ESCOLARES - IMPORTÂNCIA E CUIDADOS BÁSICOS

É hora de ir para a escola! O ano está começando, volta às aulas... Hora de preparar os objetos escolares e o uniforme. Para os pais que tem filhos novatos ou seja entrando na escola, começa a correria e a preocupação em saber quais materiais devem comprar. 

Sem falar nos gastos destas compras. Fica bem caro e os alunos precisam aprender a ter cuidado, para mantê-los dentro da mochila. Para isto, os pais iniciam uma grande tarefa que é de escolher a mochila e todos os demais objetos escolares que são de suma importância no dia-a-dia da criança na escola.

É muito importante que o aluno tenha seus materiais escolares: mochila, lancheira, cadernos, agendas, lápis de escrever, lápis de cor, borracha, cola, apontador, tesourinha, pasta de elástico,  régua, etc.... para facilitar o processo de aprendizagem.

Objetos escolares,importância e cuidados

Mas, gostaria de deixar a minha dica para você papai e mamãe. Seria bom que vocês colocassem nome nos materiais escolares do seu(a) filho(a), ou seja, usem etiquetas personalizadas, pois, a todo instante acontece o colorido das atividades e os alunos adoram fazer trocas ou seja empréstimos. E no final das aulas, o aluno ficará com o material incompleto.

Faz-se necessário o uso das etiquetas, para identificar os cadernos, a mochila, a agenda e outros objetos. 

Raspe um pedacinho dos lápis de cor e escreva com caneta o nome do aluno. 

Material escolar e sua importância

Material escolar e sua importância

Material escolar e sua importância

Material escolar e sua importância

Uma  outra dica super importante! Coloquem capas nos cadernos do seu(a) filho(a). Como o manuseio é diário e constante, o risco de sujar ou rasgar é maior.

Lembrem-se também de colocar uma garrafinha de água na mochila. Além do fator hidratação, tem criança que não vai pedir à professora para ir ao bebedouro por timidez. 

Seria bom, neste início do ano letivo colocar uma peça de roupa, short, cueca ou calcinha dentro da mochila. Cada aluno, é diferente do outro e pode apresentar comportamentos emocionais, que afetam no descontrole urinário.


 Autoria da atividade: Adiléa Generoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário