Olá amigos, hoje eu trago para vocês estas atividades com números para educação infantil - pontilhados .
Com estes numerais é possível trabalhar com diversas atividades como: identificar a idade do aluno, antecessor, sucessor, o número do calçado, número da casa deles, etc...
As atividades de pontilhado e tracejado estão entre as mais tradicionais do processo de alfabetização. Mas isso não quer dizer que elas tenham perdido seu espaço.
A construção do número na educação infantil é um processo eficiente que favorece o desenvolvimento do raciocínio lógico, além de despertar a curiosidade dos educandos e professores, através de problemas e desafios.
Neste contexto, o objetivo do aludido trabalho é analisar a importância da construção do número na educação infantil. Para desenvolvimento do mesmo foi utilizada a pesquisa qualitativa, descritiva, explicativa, exploratória e bibliográfica.
Deste modo, pode-se concluir que, os pontos primordiais para o aprimoramento do ensino da matemática são: os conteúdos matemáticos a serem trabalhados, a prática pedagógica do docente e o relacionamento afetivo entre aluno e professor.
A partir destes itens é possível oferecer um ensino da matemática de qualidade, no qual o processo de ensino-aprendizagem se desenvolva da melhor maneira.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Ótimas atividades
ResponderExcluirÓtimas atividades
ResponderExcluir